Obrigado por prestigiar a Semana Especial da Gestão & Produção!

Pedro Munari, Professor Associado, Departamento de Engenharia de Produção, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.

Roberto A. Martins, Professor Titular, Departamento de Engenharia de Produção, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.

Logo do periódico Gestão & Produção.E chega ao fim a Semana Especial da G&P no Blog SciELO em Perspectiva. Muito obrigado a todos e todas que prestigiaram as postagens e os artigos relacionados. Agradecemos também aos autores e autoras pelo empenho e dedicação na preparação das postagens, que ficaram excelentes.

Os desafios enfrentados pela G&P são muitos frente à comunicação científica conduzida pelos grandes publishers. A revisão por pares também tem sido um grande desafio, pois vem exigindo cada vez mais tempo e comprometimento dos editores e revisores. Contudo, continuaremos a trajetória de internacionalização sem deixar de processar, caso necessário, os artigos de autores brasileiros em português e publicar os artigos aprovados em inglês para ampliar o público e o impacto dos resultados das pesquisas nas áreas de Engenharia de Produção, Gestão de Operações, Administração e áreas correlatas. A seguir listamos os nossos desafios e perspectivas futuras:

  • Ampliar a indexação da Gestão & Produção, os índices de impacto e a quantidade de artigos publicados por volume;
  • Intensificar a divulgação das edições em redes sociais e aplicativos;
  • Estimular a submissão de artigos de autores do exterior e a internacionalização do Conselho Editorial e dos Editores Associados;
  • Ampliar as seções temáticas.
Foto de um escritório. Grupo de cinco pessoas ao redor de uma mesa com papéis e canetas. Todas estão com uma expressão alegre ou neutra olhando para uma lousa com anotações. Uma das pessoas está com a mão apontada para a lousa.

Imagem: Freepik.

A qualidade dos artigos apresentados nesta semana especial da G&P dá uma ideia clara da importância e do impacto que seus artigos têm nacional e internacionalmente. A G&P é muito respeitada na comunidade científica das áreas que atua, e nossa principal motivação como editores é manter essa reputação e expandi-la a nível internacional, em reconhecimento a todo trabalho e dedicação de seus idealizadores, autores e todos que colaboraram desde seu início.

Assim, convidamos a toda a comunidade para nos ajudar com esse ideal, submetendo seus trabalhos futuros para o periódico, e usando os artigos publicados como referências em suas pesquisas. A G&P é um patrimônio das áreas de Engenharia de Produção, Gestão de Operações e Administração e devemos cuidar não apenas para mantê-la nesse patamar, mas para elevá-la a níveis ainda maiores.

Mais uma vez, agradecemos a todos e todas que prestigiaram nossa semana especial. Até a próxima!

Links externos

Gestão & Produção – GP: https://www.scielo.br/gp/

Gestão & Produção – Site: https://www.gestaoeproducao.com/

Gestão & Produção – Redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn

Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR): http://www.ufscar.br

Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – Pedro Munari: http://www.dep.ufscar.br/munari/

Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – Roberto A. Martins: https://dep.ufscar.br/index.php/professor/roberto-a-martins/

Pedro Munari – LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/pedromunari/

Roberto A. Martins – LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/ramprofile/

Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) – LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/ufscaroficial/

 

Como citar este post [ISO 690/2010]:

MUNARI, P. AND MARTINS, R.A. Obrigado por prestigiar a Semana Especial da Gestão & Produção! [online]. SciELO em Perspectiva | Press Releases, 2023 [viewed ]. Available from: https://pressreleases.scielo.org/blog/2023/04/14/obrigado-por-prestigiar-a-semana-especial-da-gestao-producao/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post Navigation